Fazendo os animais da música "Cada bicho tem um jeito de ser" com massinha de modelar.
Animais (de cima para baixo): elefante, bicho preguiça, tartaruga, formiga.
Atividade: Com a massinha de modelar criar o ambiente natural dos meios de transportes (compreender que eles podem estar nas ruas, no céu, em garagens, estacionamentos, etc)
Jogo dos animais: Jogo de classificação, onde através das dicas a aluna deve marcar o animal que possui as dicas citadas e após formar seu nome com alfabeto móvel.
História "Um amor de confusão". De acordo com a sequência da história o aluno deve ir colocando os ovos nas cestas respeitando as quantidades descritas em cada uma.
Material feito pelo aluno visando trabalhar a lateralidade, coordenação motora e auxiliar no cálculo.
Jogo Perfil Junior 2: Desafio onde deve-se descobrir o nome do lugar, animal, pessoa ou personagem através das dicas. Trabalha conhecimentos gerais, regras, atenção, memória, etc.
Alfabeto de rótulos: Estimular a leitura e escrita através de rótulos.
Jogo nome certo x nome errado. O aluno deve descobrir qual nome está errado. Após, cobrir o nome certo e tentar escrevê-lo com o alfabeto móvel.
Jogo Coelho Sabido: Desenvolve a aquisição daconsciência fonológica das sílabas mais complexas como GR, TR, etc.
Desenhando a mão na lousa mágica.
Calendário bilíngue. Para trabalhar noção de tempo com alunos surdos. No entanto pode ser usado com outros alunos também.
Jogo dos pênaltis: Para acertar o gol deve-se acertar o cálculo.
Caixa das sensações: Encontrar os pares de texturas iguais e identificá-las.
Desenho com moldes.
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