Jogo Quem é o Bicho: Através das orientações dadas pela professora o aluno deve descobrir qual é o bicho que a professora tem na mão. Pode ser jogado em dupla como o jogo cara a cara. Depende da necessidade do aluno.
Jogo monte a palavra da salada de frutas: favorecer a autonomia através da escolha das frutas para a salada de frutas e a escrita percebendo a importância da sílaba.
Caça-palavras de interpretação: Encontrar as respostas para as perguntas de interpretação da história no caça-palavras.
Telefone com copo de iogurte: favorece a linguagem oral e a imaginação.
Representar com os blocos a sua escola: favorece a coordenação motora e os processos psicológicos superiores.
Colocar o cadarço no tênis: Criar uma situação imaginativa através de uma história onde a solução será colocar o cadarço no tênis.
Jogo dos animais: Cada aluna recebe três animais por vez. Deve dizer as características desses animais e após encontrar o nome deste. Depois escolhe um entre os três e forma uma frase. Essa atividade favorece o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores, a leitura e escrita, entre outras habilidades.
Jogo de encaixe: Primeiro deixar que o aluno manipule livremente o jogo. Após solicitar que coloque somente por formas geométricas (1º triângulo, 2º retângulo...) ou por cores (1º os amarelos...). Favorece a coordenação motora, discriminação visual, entre outras habilidades.
Jogo dos números: Encontrar os objetos iguais e verificar em qual caixinha devem ir. Favorece a construção da relação número x quantidade.
gostei muito do seu blog..bj no coração
ResponderExcluirObrigada Zuleica...
ResponderExcluirAbraços